sábado, 25 de abril de 2009

Arte com as Mãos!

Mãos que viram obras de arte!

Achei estas fotos, durante uma pesquisa, no blog: blogmais.wordpress.com !


Sensacionais, o que a imaginação com talento não pode fazer?


O cachorro

A águia

O elefante

A girafa

O pássaro
O tucano


Aí resolvi pesquisar mais na internet e achei mais ainda!


Vejam estas:


quinta-feira, 12 de março de 2009

LIXO - A ECONOMIA DO SEU USO!


LIXO - POLUENTES OU ECONOMIA COM SABEDORIA DEPENDE DO PONTO DE VISTA E UTILIZAÇÃO!


Estive procurando dados estatísticos na internet sobre a composição do lixo urbano e encontrei uma fonte que serve para discutirmos o assunto. Trata-se de uma tabela estatística de Juiz de Fora - MG:

Em percentuais (%)

Papelão - 0,80
Plástico duro - 3,06
Papel - 16,67
Metal ferroso - 3,02
Pano/trapo - 4,40
Metal não ferroso - 0,62
Vidro - 1,62
Couro - 0,04
Plástico / filme - 11,04
Matéria orgânica - 58,73

Fonte: DEMLURB - Centro de Pesquisas Sociais - Anuário 2008



Bom vamos lá aos cálculos para nosso debate... Uma pessoa em média produz 600g (0,6 Kg) de lixo diário, assim, uma cidade com 100.000 habitantes produzirá cerca de 60.000 Kg/dia !

Segundo pesqusias, dá para se reciclar cerca de 40% do lixo urbano, desta forma teríamos um aproveitamento de 24.000 Kg deste lixo, sobrando então 36.000 Kg
o que reduziria o impacto ambiental e reduziria custos com espaços para lixões.

Considerando que a taxa de
57 kg/m³ ou seja em cada cabem 57 Kg, ddesta forma teremos para nossa cidade exemplo com 100.000 habitantes um espaço total (sem a reciclagem) 1052,6 enquanto que havendo a reciclagem este valor cairia para um espaço de 631,5 !

Vamos considerar ainda o que você e eu fazemos com nosso lixo:

Onde você joga as cascas de hortaliças e frutas, pedaços de verduras, restos de comida, pedaços d epapel limpo, papelão, frascos e cacos de vidro, garrafas, latas de óleo, de refrigerantes , de cerveja, rolhas, caixas de ovo, bandejas de isopor ou de espuma (as que normalmente vem fatias de frios, pedaços de carne)

Aqui em nossa casa ainda estamos engatinhando, mas já temos uma certa prática de aproveitamento. Cascas de hortaliças e frutas, restante de comida aproveitamos para fazer um sopão para nossos cães. Latas e plásticos guardamos à parte, assim como papéis, papelão e metais. Tem muita gente já ganhando a vida com reciclagem de lixo assim, podemos ajudar também a renda destas pessoas.

Outra coisa que passamos a limitar aqui em casa é o uso de detergentes e sabão em pó, estas substâncias alcalinizam as águas dos rios e formam películas que destroem a vida aquática além de retornarem como custos altos na forma de pagamento da conta de água uma vez que as empresas de abasteciemnto de água vão et rmais gastos no tratamento das águas captadas de rios e afins.

Restos de comida, pra quem não tem cães como nós, podem ser enterrados e viram um bom adubo. Experimente plantar em cima de lugar que você enterrou este "lixo" depois de lagum tempo.

O que mais incomoda ainda é o comodismo e praticidade de trazer compras de supermercados e lojas em sacolas plásticas!!!!! Precisamos urgente rever este procedimento, tanto nós compradores como os empresários que as empregam como embalagens para os clientes!

Fiz um cálculo aqui rapidinho: segundo li num site oferecendo vend de equipamento para fabricar sacolas plásticas, dependendo da densidade do material dá pra fazer entre 150 a 290 sacolas com 1 kg. Vamos fazer uma média então, 220 sacolas dão 1 kg de plástico. veja quantas sacolas saem de um supermercado por dia! Se cerca de 20000 pessoas sairem cada uma de um supermercado levando 2 sacolas teremos 40000 sacolas/dia o que segundo nossos cálculos teremos em média 181 Kg e se condierarmos isso em um mês, teremos 5545 Kg (mais de 5 toneladas mensal isso levando a hipótese de um único supermercado!).

Calma ainda temos o cálculo para sacolas de papel em termos de impacto ambiental: Para fazer 5000 sacos de papel emprega-se uma árvore assim como uma árvores dá pra fazer cerca de 100 rolos de papel higiênico.

Se você é do tipo que esbanja papel higiênico saiba que para uma família de aí umas 4 pessoas teremos em média um gasto de 1 rolo de papel higiênico por dia, ou sejam em menos de 3 meses sua família derruba uma árvore e em um ano derruba 4!!!

Segundo pesquisas, em média uma dona de casa desperdiça 20% dos alimentos que poderiam ser aproveitados, algo em torno de 1 bilhão de dólares/ano, suficiente para alimentar 500.000 famílias por ano!!! No Brasil, os dados poem chegar a 30% de desperdício (algo em torno de 16 bilhões de dólares/ano) o que daria para alimentar 8.000.000 de famílias por ano!



Acho que temos de repensar nossos hábitos (mau hábitos por sinal) você não acha?

Pedro Luis


domingo, 1 de março de 2009


Peixe-lua, o maior peixe ósseo do mundo!



O peixe-lua (Mola mola- entre outras designações[1]) pertencente à ordem Tetraodontiformes é o maior peixe ósseo conhecido, chegando a atingir 3 metros e cerca de 2,300 kg. O peixe lua distingue-se pela forma circular do corpo, pouco habitual nos peixes que são em geral fusiformes. Esta espécie não tem barbatanas caudais e a locomoção é feita pelo movimento conjugado das barbatanas dorsal e anal. O peixe-lua habita as zonas temperadas e quentes dos Oceanos Atlântico e Pacífico e alimenta-se de zooplancton e pequenos peixes. Por causa das grandes dimensões da barbatana dorsal, este animal é por vezes confundido com um tubarão quando observado da superfície. O peixe lua é considerado, em algumas culturas, um petisco apetecível, mas a sua carne contém neurotoxinas em quantidades apreciáveis. Este peixe é geralmente um viveiro de parasitas tendo chegado a encontrar-se mais de cinquenta tipos diferentes de endo e exoparasitas num único exemplar. O peixe lua é por vezes avistado a boiar na superfície dos oceanos, num comportamento que se pensa ser destinado a aquecer o corpo depois de mergulhos prolongados a grande profundidade. (Wikipédia)





O peixe lua é uma criatura gigantesca e estranha. Quase sempre pode ser visto nadando solitário, centenas de quilômetros mar adentro em direção desconhecida. Suas colossais dimensões fazem dele o mais pesado dos peixes ósseos da Terra: chega a medir três metros e a superar as duas toneladas.









Tão escassa massa cinzenta explica sua falta de reação aos ataques ou que morra das formas mais insuspeitas. Devido a esta falta de cérebro, os enormes peixes lua são como grandes asteróides flutuando no oceano, pedaços de matéria inerte à deriva.







A imagem de um peixe lua junto a um mergulhador dá-nos uma idéia de suas descomunais proporções. O peixe tem um comportamento absolutamente pacífico e mal reage ao que lhe rodeia, talvez porque seu cérebro é tão pequeno como uma noz e não supera 4 gramas.









Tão escassa massa cinzenta explica sua falta de reação aos ataques ou que morra das formas mais insuspeitas. Devido a esta falta de cérebro, os enormes peixes lua são como grandes asteróides flutuando no oceano, pedaços de matéria inerte à deriva.



Sua pele é um mapa coberto de crateras, como o de alguns corpos celestes. Curiosamente, os ingleses referem-se a este animal como "peixe sol" (sunfish) por seus deslumbrantes aparecimentos na superfície. No entanto, mais que fulgurantes astros, os peixes lua são como rochas sem destino. O mergulhador que nada junto a eles é como um cosmonauta flutuando no espaço.

Segundo o National Geographic, desde que nasce, o peixe lua pode chegar a aumentar até em 60 milhões de vezes seu peso, o que num ser humano equivaleria a atingir o peso de seis Titanics. Quando vemos um fora da água, sobrevêm a mesma sensação que temos em frente a um barco naufragado. De vez em quando, algum pescador de alguma remota aldeia traz um destes exemplares à superfície, e pensa que pescou uma besta bíblica, um desses peixes que o deixará imensamente rico.

A carne dos peixes lua contém neurotoxinas similares às de outros peixes venenosos de sua ordem (tetraodontiformes). No entanto, há um fato indiscutivél: se tem nadadeiras e aspecto de peixe, não faltará uma Japa que o coma. (MDIG)

Impressionante não é mesmo? Agora me diga: Tem ou não um Deus Criador por trás de tão maravilhosa criatura? Ou...será que nasceu do acaso?

Assim como nãoa credito que prédis fantasticos tem surgido da evolução de casas ou meramente obras do acaso, este blog prefere dar toda honra a um Deus cheio de sabedoria e um Criador sem igual!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Obras de arte de Deus - Parte 1


Obras de arte voadoras


Fico pasmo quando alguém diz que Deus não existe e prefere acreditar no "acaso", como se todo prédio bonito, como se toda obra de arte como se todo carro maravilhoso não tivesse um criador, uma mente por trás para criá-los!

Quero a partir de hoje iniciar uma série "Obras de arte de Deus" para mostrar Deus como o Criador, não como religião, mas como um Grandioso Deus que tem beleza em tudo que faz!

Vamos ver fotos de aves e nos deter por instantes nas cores, nos formatos, nos cantos, na beleza sui-generis.



Águia


Águia


Águia


Arara


Arara


Arara-azul


Balança-rabo-de-máscara


Beija-flor


Beija-flor-azul


Bem-te-vi


Carcará


Carcará


Cardeal


Coleirinhi



Flamingo



Flamingo

Garça



Gavião-caramujeiro



João-de-barro



Martin-pescador



Tico-tico

Pica-pau



Pica-pau



Quero-quero



Saíra



Sanhaçu


Tucano


Tucano



Na próxima postagem trarei fotos de animais selvagens para vermos mais as "Obras de arte de Deus" !